terça-feira, 30 de agosto de 2011


TERRA, PLANETA ÁGUA

O projeto da escola Florentina damasceno intitulado "criando pela independência" aborda uma questão importantissíma pra a humanidade, principalmente em época em que o aquecimento global já asume contornos bem definidos e ameaçadoras.

O nosso planeta de fato é um planeta água, pois a maioria é coberta por rios, lagos mares e oceanos. Entretanto não estamos sabendo cuidar do nosso planeta e sobretudo da água, um patrimonio coletivo e indispensável para a existência da vida.

Apesar de nossa inteligência, estamos adotando posturas irracionais e irresponsáveis que podem assumir consequências incrivelmente pertubadoras para o equilíbio ecológico do planeta e da própria sociedade humana.

E absurdamente triste e lamentável, saber que embora vivamos a modernidade ("civilidade") ainda continuamos desperdiçando nossos recursos naturais como se eles fossem infinitos. Essa estranha miopia nos leva a provocar danos ambientais de toda a ordem ao planeta, sobretudo em relação á água que costumamos desperdiçar nas torneiras, chuveiros, poluir os rios, mananciais de água doce, jogar lixo nos córregos, contaminar os lagos mares e oceanos...Enfim provocar uma verdadeira bárbarie em que além da natureza, nós somos as principais vítimas.

acredito que tanto a sociedade, a escola e a própria família devem debater o problema, conscientizando a população e buscando soluções capazes mudar essa postura, nada civilizada, de se relacionar com a natureza de quem somos filhos e não donos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário