quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

LIQUIDIFICANDO CONCEITOS

Você já parou para pensar sobre a quantidade de "MOIRÕES DE CERCA", dividindo as propriedades, contingenciando os gados, etc... que há em nosso imenso país?
Há moirões de braúna (mais comum), de "madeira branca" (nativa), de eucalipto (menos comum), de "coração de nego", de "louro graveto", etc...
É verdadeiramente um contra-senso aceitar tal situação nos dias atuais em que, nas escolas , quando um aluno amassa um papel usado, impõe-se-lhe um sentimento de culpa por desperdício, comparando a quantidade de árvores necessárias para se produzir aquela folha de papel ofício que o aluno amassou. E não satisfeitos ensinam-lhe a liquidificalizar o "lixo escolar" no sentido de conscientizá-lo para o reaproveitamento do danado do papel amassado.
Porém é nesse papel que se amassa e joga fora, onde provavelmente surgirá escrito um projeto alternativo de uso de moirões de cerca, que não sejam de madeira, mesmo que para isso seja necessário consumir algumas folhas como rascunhos.
Professores: Que tal liquidificalizar os nossos parâmetros...

FONTE - GEOCITIES

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