quinta-feira, 6 de novembro de 2008

PREMIAÇÃO

A E.E.E.M PROFª FLORENTINA DAMASCENO – FOI PREMIADA PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO COM O PROJETO: CRIANDO PELA INDEPENDENCIA – ABAIXO RESUMO

Projeto: Criando pela Independência.
Tema: Educação! Politizar para não alienar.
Área de Conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias,
Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.
Disciplinas Envolvidas: Língua Portuguesa, Literatura, Artes, Educação Física, Filosofia, Sociologia, História, Geografia, Matemática, Física, Química e Biologia.

As atividades concernentes ao desenrolar do Projeto: Criando pela Independência Educação! Politizar para não alienar. Delineiam-se em três fases: elaboração, execução e avaliação.
v Elaboração: reunião de planejamento e elaboração da proposta;
v Execução das atividades:
Atividades do Projeto Criando pela Independência separados por espaços pedagógicos.
Ø Sala de Multimídia: Tema – Educação! Politizar para não alienar. Leitura de imagens e produção de literaturas.
No 1º dia - Português, Artes, Literatura, Educação Física e Inguês;
No 2º dia - História, Geografia, Filosofia e Sociologia;
No 3º dia – Matemática, Física, Química e Biologia;
No 4º dia correção das produções literárias e socialização com os envolvidos no projeto.
Ø Quadra de Esportes: Atividades Desportivas
Jogos Internos da Escola – Atividades desportivas de futsal e vôlei masculino e feminino e tênis de mesa masculino e feminino no período de uma semana nos turnos manhã, tarde e noite.
Ø Espaço Pedagógico de Atividades Extra Classe.
Atividades de Raciocínio Lógico: xadrez, trívia, dama e torre de Hanói.
· Todas as atividades descritas fazem parte do Projeto: Criando pela Independência. E o desenrolar das mesmas ocorrem paralelamente nos referidos espaços pedagógicos.

META
1) Inscrever os alunos no projeto;
2) Ornamentar a sala de multimídia com imagens, slides e cenários de acordo com o Tema: Educação! Politizar para não alienar no Projeto: Criando pela Independência;
3) Oportunizar o debate da produção visual elaborada por professores e coordenação pedagógica de acordo com cada disciplinas;
4) Coordenar as atividades desportivas e de raciocínio lógico.

Autora: Profª. Rórima Diana - rorimadianaesteves@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário